domingo, 1 de julho de 2012

Buenos Aires - Junho 2012

E não é que lá fui eu a Buenos Aires novamente ? desta vez com uma nova proposta, até que a viagem foi muito boa.

Eu tinha uma missão: conseguir viajar para um lugar bem legal, romântico e eu não tinha férias, só podendo desfrutar de sexta no fim a tarde até domingo. Diante dos filtros, julguei que a cidade hermana seria uma boa escolha.

Porém, eu já havia estado em Buenos Aires outras duas vezes e queria fazer um programa curto mas muito exclusivo. Dessa maneira lembrei de uma dica que havia pego com um amigo: o vôo da Emirates para Buenos Aires é barato pois eles precisam levar o avião de volta para o Vôo Buenos Aires - Dubai que tem escala no Rio de Janeiro.

Um vôo "barato" da Emirates significa o mesmo preço de um vôo da TAM ou GOL para lá mas agora vamos aos diferenciais que me fizeram nunca mais querer voar nessas outras duas:

- Embarque vazio (só isso já valia!)
- Portão de embarque praticamente exclusivo e discreto (sabe aquela gritaria, criançada correndo e a galera numa fila enorme só pra entrar no avião, pois é, não tem isso)
- Televisões touch com filmes e séries. E filmes novos!
- Cobertores e travesseiros a todos
- Comida gostosa
- Bom atendimento
- No horário!!
- Ótimo espaço entre os assentos

Ahm, só para lembrar, fui de classe econômica ok?!

Enfim, paguei o mesmo preço mas tive muito mais benefícios! Essa talvez seja a melhor dica que aproveitei da viagem.

Ok, a parte inicial da viagem, ao comprar uma passagem da Emirates, eu praticamente garanti que seria boa mas a segunda parte era a mais difícil: Hotel.

Definitivamente não há aquela belíssima oportunidade de estadia em Buenos Aires. Se você pagar barato não ficará em um bom hotel. Se pagar caro, ficará.

Procurei bastante e acabei optando pelo Hotel Duque. Ele fica em Palermo Soho, o bairro que era meu objetivo de estadia e além disso ele tinha o diferencial de ter sido há muitos anos a casa de um Duque que agora foi transformado em Hotel.
O preço não foi algo muito salgado mas, como já disse, em Buenos Aires só se consegue uma boa estadia pagando caro. O quarto de casal saiu a R$ 300,00 a diária.

Checklist:
- Vôo - ok
- Hotel - ok

Agora o terceiro ponto e o diferencial para ter escolhido Buenos Aires: bons restaurantes.

Os que fui e gostei:

- Chila: fica em Puerto Madero. O ambiente é moderno e calmo, o atendimento é bom e a comida é muito gostosa. Primeiro eles nos serviram um pequeno aperitivo de entrada que tinha ovo, brie, molho bechamel e cogumelo paris. Eu não pude comer, por conta de uma dieta hiperproteica, mas minha namorada classificou como delicioso. Depois passaram alguns pães que ela também disse ser bem gostosos.
Para saciar minha fome inicial pedi uma tábua de queijos que foi bem gostosa.
Nossos pratos principais foram filé e paleta de cordeiro, que estavam muito gostosos.
Preço por pessoa: R$ 150,00 (com vinho)

- La cabrera: fica em palermo. É muito conhecido, especialmente dos turistas. Mesmo sendo esse programa meio turistão, vale muito a pena ir, a comida é muito boa! Se prepare para a fila de aproximadamente 30 minutos (para mesa pequena). Comemos linguiça e burrata com parma de entrada. Ambas valeram a pena.
Como prato principal pedimos Ojo de Bife que até hoje é o corte mais gostoso de carne que já comi. Sempre macio e delicioso.
Preço por pessoa: R$ 80,00 (com vinho)

- El Bistrô: fica em Puerto Madero, dentro do famoso hotel Faena. Esse "gostei" para ele vem com muitas ressalvas. É o restaurante mais bonito que já comi até hoje. Mas foi onde provavelmente comi a pior carne que já tive a chance de desfrutar. Minha namorada elogiou muito os acompanhamentos dos pratos. O atendimento inicial também não foi bom mas depois melhorou. Vale a pena ir num grupinho de 4 pessoas, pedir uma mesa com sofá, comer algumas entradas e tomar um vinho.
Preço por pessoa: R$ 160,00 (sem vinho)

- Rodizio: fica em Puerto Madero. As carnes são boas mas são pouquíssimas opções. O melhor de tudo é o buffet: havia presunto cru, alguns tipos de queijos, boas saladas e outras boas opções. Uma das coisas boas foi conseguir não ouvir português na mesa ao lado, o que ocorreu em todos os outros restaurantes.
O restaurante funciona em um sistema de rodízio, como em nossas churrascarias.
Preço por pessoa: R$ 140,00 (sem vinho)

Se eu fizesse uma lista de restaurantes que eu iria na próxima viagem a Buenos Aires, somente o La Cabrera e o Chila seriam revisitados.

Como panorama geral, Buenos Aires está bem cara, assim como o Rio de Janeiro. As corridas de taxi entre Palermo Soho e Puerto Madero ficavam em torno de R$ 25,00.
Outro ponto que achei bem caro foram as bebidas (refrigerantes e água). Cheguei a pagar R$ 12,00 numa garrafinha de água em um bar em palermo, um absurdo!
Alfajores Havana também estraram na onda inflacionária, uma caixinha com 6 unidades sai a R$ 16,00.

Diante de tudo isso, se você estiver pensando em ir a Buenos Aires, pense em ter em mãos ao menos 200 pesos por dia para pagar taxi e pequenas despesas, o restante deixe para o cartão.

Desse modo Buenos Aires continua ótima, com bons restaurantes mas agora o preço não é mais aquele belo diferencial de antes.

Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário