sábado, 14 de julho de 2012

Review - Galaxy S III

Após 1 mês de uso do novo queridinho da Samsung, o Galaxy S III, já começo a ter uma opinião definida sobre o comparativo: SIII x iPhone 4 (meu companheiro por 1 ano e meio)

- A Samsung foi pioneira em colocar telas grandes nos celulares. Isso foi bom. Mas começo a perceber que 4,8" é um pouco demais...um tamanho até uns 4,3" seria mais confortável para mim. Mas aquela telinha de 3,5" do iPhone também já não me atende, é pequena demais.

- o Android 4 melhorou absurdamente em relação às versões anteriores. mesmo assim, ele ainda nao consegue funcionar com a suavidade e beleza de um iOS. As vezes as paginas de intrrnet renderizam de forma desajeitada, ou o sistema fica um pouco lento.

- Essa questão da lentidão foi um ponto decepcionante no S III. Primeiro por que a memória RAM do dispositivo está quase sempre toda usada por mais que eu não esteja usando nenhum aplicativo e todos eles tenham sido fechados no multitasking.
Quando saio de um aplicativo para a tela inicial, sempre ocorre certa demora, o que eu realmente não esperava de um aparelho too de linha com processador quad core.

Em relação aos aplicativos, esse foi um ponto bem positivo, já que eles são bons e bonitos, as vezes até melhores que as versões do iOS, como é o caso di faceboook.

Outro ponto positivo é o fato de ser muito facil de colocar o celular na usb do computador e oassar musicas ou arquivos e poder gerilos como eu faço em meu computador, o que é um dos pontos mais irritantes do iPhone.

No balanço final, talvez tenha ocorrido um empate. Porém, se a apple fizer um iPhone com tela maior, processador melhor, e com um novo design, o reino do SIII estará comprometido.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário