domingo, 29 de janeiro de 2012

Windows Phone

Sempre tem alguém que diz: não se deve subestimar esse gigante. Pois bem, imaginem subestimar duas gigantes de tecnologia que acabaram indo por caminhos errados mas que agora se juntaram e tem anos de desenvolvimento em sua bagagem, você deixaria de levar elas em conta ? A Microsoft e a Nokia estão vindo para abalar o mundo dos celulares.
Se você já teve a oportunidade de usar um iPhone 4, ou ao menos o 3GS, por 1 mês, você sabe que ele é de longe o melhor celular no mercado atualmente. Ok já temos o 4S, mas nem precisamos chegar até ele.
Existem bons celulares Samsung com Android ? existem! mas nenhum consegue ser melhor que o iPhone.
o iOS (Sistema operacional do iPhone) é estável, condizente, inteligente, fácil de mexer, lindo e não parece uma colça de retalhos. Além disso, você sabe que se comprar um iPhone vai poder atualizar o sistema operacional, caso alguma atualização seja liberada pela Apple.
Já o Android, apesar de ter melhorado bastante nos últimos meses, ainda se mostra um sistema que tenta ser um iOS, mas não tem sua elegância, eficácia e muito menos sua App Store.
Nesse mês tive a oportunidade de usar por alguns minutos (infelizmente somente alguns minutos) o Nokia Lumia 710.
Primeira impressão: nossa, o aparelho é bonito demais! Quando peguei, pude senti-lo bem feito, resistente, enfim, um aparelho top de linha.
Quando comecei a navegar pelo Windows Mango, eu soube: finalmente um sistema páreo para o iOS. A microsoft soube se superar: o sistema é bem feito, com ícones bonitos, é um sistema condizente, robusto.
Além de tudo isso, como alguém que gosta e precisa usar excel, fui logo ver como era o aplicativo: muito melhor que qualquer imitação, mesmo no iPhone, de Excel. Existem diversas opções que estão presentes na versão de Desktop e modificar uma planilha por ele não seria tão ruim como no meu quickoffice do iPhone.
A navegação pelo explorer é ótima e apesar do aparelho ser um single core, o sistema se mostrou muito rápido, em nenhum momento demonstrando falta de fôlego, aliás até mais rápido que meu iPhone 4 (tudo bem que ele já está bem carregado de coisas depois de 1 ano de uso).
Outra boa notícia: já temos um Windows Phone no mercado, o Samsung Omnia W, ele é bem mais barato que os Android Top (Galaxy S, SII, Galaxy Note, Sony Ericsson ARC S, LG Optimus 2X) e os novos aparelhos da Nokia devem seguir esta tendência.
Um sistema totalmente novo, microsoft, rodando em um hardware Nokia, gostei dessa combinação!
Aposto no crescimento do Windows Phone e da Nokia em 2012.
Eles não chegarão perto do market share do Android no Brasil, mas consolidarão mercado para deixar a briga mesmo para 2013.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário