domingo, 9 de dezembro de 2012

iPad mini -primeiras impressões

Não consegui resistir à lerdeza da Apple em trazer gadgets para o Brasil e decidir comprar um no mercado livre.
É verdade que eu já tive um iPad, o primeiro deles, e sua única serventia, para mim, era ser apoio de papeis e, por isso, vendi.
Quando o iPad mini surgiu, assim como acontece com todo lançamento da Apple, penso comigo mesmo: bem legal, mas isolem serventia mesmo para mim? Será que vou gostar? Será que ele é bom mesmo ao ponto da minha namorada aceitar que fiquei sem dinheiro porque comprei um novo eletrônico essencial para minha vida?
Caso essas respostas sejam boas, eu vou em frente e compro. Afinal, já tive MacBook e iPad e ambos tiveram o mesmo destino: mercado livre.
Quando comecei a analisar o iPad mini em relação aos questionamentos acima, percebi que ele fazia mais sentido para mim do que qualquer um dos iPads normais:
- ele é leve o suficiente para sempr estar na minha mochila sem pesar demais
- ele tem uma tela pequena mas nem tanto assim como os demais tablets de 7"
- posso comprar a versão Wi-fi e rotear a conexão do meu iPhone com ele

Os grandes problemas que tive com meu primeiro iPad, estavam resolvidos:
-eu tinha grande dificuldade de manusea-lo na cama, especialmente deitado. Ele era pesado e desengonçado na mão
- ele era relativamente pesado para levar diariamente
- ele simplesmente não parecia conveniente. Eu preferia usar o iPhone para tudo.

Pois bem, a teoria do iPad mini já fazia sentido na minha cabeça por isso comprei o bixinho.

Resultado:

- ele é um item extremamente bonito, com uma boa pegada e se mostra extremamente conveniente ( com uma capa, se não ele fica escorregando um pouco)
- ele tem uma ótima performance
- a tela dele, apesar de não ser retina, é ótima
- achei um bom balanço do que fazero iPhone e do fazer no iPad. Navegar na internet e ver filmes no iPad mini é muito mais gostoso (além de abrir muito melhor os sites) do que no iPhone.

Essas são as impressões de uma semana de uso, vamos ver para frente.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário